Maratona Artista de Rua.com
administrador
julho 4, 2008
0

Apresentando o melhor da arte de rua

Vídeo documentário
Vídeo teaser
Programação
programacao.jpg

Maratona do Artista de Rua

A Maratona ArtistadeRua.com será realizada no dia 06/07, domingo, no Aterro do Flamengo. O evento reúne 10 artistas, que farão 15 apresentações, das 9h às 18h.

O “palco” será armado entre as ruas Buarque de Macedo e Tucumã. Os artistas estarão dispostos ao longo da via fazendo suas apresentações e levando alegria ao público, como costumeiramente fazem pelas ruas da cidade.

A entrada é franca, traga toda a família.

SINOPSE:

O Aterro aos domingos e feriados tem suas pistas de rolamento inteiramente liberadas ao público, que aproveita para se dedicar às mais variadas formas de lazer. Neste domingo das 9(nove) às 17(dezessete) horas da manhã, entre as Ruas Buarque de Macedo e a Rua Tucumã, será realizado um evento cultural de rua transformando este espaço em um grande centro público de lazer. A Hostnet e o Sesc aproveitam esse espaço para organizar um evento Cultural de Rua com os Artistaderua.com, para trazer divertimento aos seus amigos, parceiros, interessados e também ao público que freqüenta o Aterro.

O formato do evento será de maratona. Os artistas estarão dispostos ao longo da via expressa, com a programação de 15 apresentações, em horários intercalados. Realizando um encontro com os Artistaderua.com, atingindo o objetivo maior de intercâmbio entre eles. A abertura será as 9 horas com o espetáculo “Pulitrica”, com Leo Carnevale, encerrando as 17 horas com o espetáculo “O Pregoeiro”, com Marcio Libar.

OBJETIVOS:

O objetivo maior é trazer aos artistas que se apresentarão a oportunidade de se conhecerem e trocarem informações. Com isso eles poderão estabelecer um sentimento de cumplicidade entre si. Independente dessa mistura de estilos e de interesses. Unindo-os pelo espírito perspicaz do projeto Artistaderua.com. Procurando com isso inserir no mercado de cultura esses mestres da arte de rua que ficam as margens dos novos mecanismos de incentivo público e particular.

JUSTIFICATIVA:

A primeira maratona do Artistaderua.com em primeiro momento vem chamar a atenção do trabalho cultural de artistas empreendedores que desenvolvem seu trabalho de forma autônoma, sem participação de instrumentos ou qualquer incentivo cultural público. Registrar a possibilidade que a arte, de rua, tem de transformação social. Onde artistas de estilos, interesses e de classes sociais diferentes se unem para trabalhar em um ambiente público. Durante toda a maratona teremos artistas iniciantes, alguns profissionais e outros consagrados.

“A utilização do espaço público para finalidades culturais, deve ser sempre fomentada pela administração pública na forma e conceder autorizações gratuitas tanto no caso dos grupos e trupes como no caso dos circos de lona, pois estas atividades, aquecem o comércio local ao inspirarem os munícipes a saírem de suas casas para fazer um programa cuktural e ao fomentar isto o município garante a sua função de fomentar a fruição de bens culturais, além de garantir a paz social ao facilitar uma programação cultural diversa” (BUCHINIANI, Rodrigo Guimarães – A Palhaçada no direito – O jurídico no Circo – Ed. do autor, p.46)

Patrocinio, realização, apoio e coordenação



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X
- Enter Your Location -
- or -