Ademir Leão

Música no metrô

Vídeo 1
Vídeo 2

Música no metrô

Quem já passou pelo metrô da Carioca conhece o artista. Entre as escadas rolantes e o comércio, está a Bossa Nova do saxofonista Ademir Leão, que já faz parte da paisagem da cidade por tirar acordes na entrada da estação. “Tão bom tocar na rua que você vê a felicidade das pessoas (…), com essa loucura que está essa cidade, a música nossa que alegra o Rio de Janeiro”, lembra. A irreverência, aliada com o bom humor e suas notas precisas são suas marcas registradas. Um dos seus maiores feitos foi participar do programa de televisão do Jô Soares e receber de presente um saxofone novo do apresentador. Ademir Leão (21) 3464-4885 e 9711-0684

Galeria de fotos



  1. Ademir Leão
    E o poeta musical da verdadeira cultura brasileira.Passar pelo Metrô da Carioca e não ter a noção do que seu sax faz a alegria de todos sendo um grande talento popular de nossa cidade maravilhosa.

  2. Ademir Leão
    Deve estar há mais de 25 anos brindando o Rio com sua música.
    Veio de São José do Rio Preto (SP)
    Já em 1988 tocava no Metrô da Carioca e na Boate Robin Hood, no Alto da Boa Vista. No CD “Aquarela Carioca” de 1993 o sax do Ademir está nas faixas 10,11 e 12.

  3. oi tio

    sou a thais tua sobrinha q mora em sorocaba estamos morrendo de saldades .
    só passei pra deixar um bj grande pro senhor e todos ai te amamus mto.
    by:thata moraes

  4. Será que este Ademir Leão que estou vendo aqui na internet é o mesmo Ademir Leão que eu conheci no início dos anos 70 em São José dos Campos. Éramos grandes amigos e guardo saudades daquela época e amigos. Sendo ou não, abraços !

  5. Olá! Gostaria de entrar em contato com Ademir Leão, para a realização de um trabalho. Estou tentando falar com os números fornecidos no site e não estou conseguindo…
    Agradeço se puderem dar uma pista! Um abraço!

  6. Ademir, como te encontro??? Os telefones não atendem… Entre em contato, por favor! Abs

  7. Grande mestre ae cara te conheci agora pouco tempo tambem sou saxofonista e tu é um dos mestres do sax carioca muito legal qualquer dia eu levo meu sax la na carioca pra gente faser um som junto ta beleza ?! um forte abraso grande mestre!!!

  8. Putz, esse cara mora de frente pra casa da minha vó.
    Quando eu morava lá conhecia ele, só ouvia falar que ele tocava mas nunca vi.
    Toca mto mesmo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X
- Enter Your Location -
- or -